Zakumi, o mascote oficial da Copa 2010 na África

Pegue o seu também no Magia GifsPegue o seu também no Magia GifsPegue o seu também no Magia GifsPegue o seu também no Magia GifsPegue o seu também no Magia Gifs

Pegue o seu também no Magia GifsPegue o seu também no Magia GifsPegue o seu também no Magia GifsPegue o seu também no Magia GifsPegue o seu também no Magia Gifs

O que podemos dizer dele? O certo é que Zakumi será o primeiro a entrar na  dança e o último a sair da maior festa do mundo: a Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010. Ele quer dançar e divertir o máximo de pessoas que puder. Ele é um animador de torcedores, jogadores e árbitros, das crianças das escolas, dos adolescentes e também das crianças já crescidas.

É desnecessário dizer que Zakumi está orgulhoso demais por ser a Mascote Oficial e determinado a ser o melhor anfitrião para todos os que visitarem a sua pátria amada. Ele simboliza a África do Sul e todo o continente africano por meio da sua autoestima, orgulho, hospitalidade, habilidades sociais e grande coração.

Zakumi é um amiguinho alegre, confiante, aventureiro, espontâneo e até bem astuto. Ele adora aparecer em público e sempre segue o seu instinto e intuição, apesar de tender a exagerar um pouco em determinados momentos. Muitas vezes, você poderá vê-lo se divertindo e provocando as pessoas, mas sem nenhuma maldade. Ele é bondoso e carinhoso e quer fazer quantos amigos puder.

Ele adora jogar futebol, por ser uma ótima maneira de interagir com outras pessoas e quebrar as barreiras do idioma. Por isso, está sempre com a sua bola, convidando todo mundo a jogar com ele.

Zakumi é fanático por futebol. Um dia acordou e resolveu pintar o cabelo de verde, pois acredita que é a melhor maneira de se camuflar no verde do gramado; algo parecido com as suas pintas quando sai a caçar!

Ele também possui um ponto fraco. Para ter tanta energia, precisa de muito descanso. Às vezes, no meio de uma apresentação no palco, ele pode, de repente, pegar no sono ali mesmo sem mais nem menos! Mas, com certeza, estas são apenas pequenas pausas de que um leopardo do seu calibre precisa para recarregar as energias.

Nos últimos anos, Zakumi viajou por todos os locais da África onde há um bom habitat para o leopardo – ou seja, quase todos os lugares, desde as grandes savanas, florestas e selvas até as áreas montanhosas e mesmo os desertos. Assim, ele aprendeu a se adaptar a novos ambientes, aproveitando a diversidade da natureza e do povo em todo o continente africano.

O nome “Zakumi” é composto por “ZA”, sigla da África do Sul, e “kumi”, que quer dizer “10” em diversas línguas africanas.

O principal objetivo de Zakumi é transformar a Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010 em uma enorme, alegre e inesquecível festa e mostrar aos milhares de convidados internacionais o entusiasmo e o espírito do continente africano.

“Ele quer criar um ambiente agradável para os torcedores e aumentar o entusiasmo para a Copa do Mundo da FIFA 2010, a primeira em solo africano”, explica Lucas Radebe, ídolo do futebol da África do Sul e amigo próximo de Zakumi. “Ele é sul-africano com orgulho e quer ter certeza de que o mundo apoiará a África do Sul.”

Fonte:http://pt.fifa.com/worldcup/organisation/mascot/index.html

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s